Entre os dias 03 e 30 de Setembro, estará aberta ao público a exposição landscape, dos artistas Letícia Simões e Ricardo Marques. A dupla, que assina como azulpetróleo, trabalha o conceito de nomadismo através da experiência do vídeo-diário. 

landscape é composta por um vídeo, uma instalação e 22 fotografias. Todo o material exposto foi inteiramente produzido após uma residência de um mês em Santa Maria, em Agosto.



Segundo os artistas, a exposição é "uma experiência de como olhar acerca da paisagem ao redor; no caso, esta própria cidade; não apenas seus elementos físicos e simbólicos. Trabalhamos com o olhar da contemplação, um tempo suficiente para distender o olhar e que esta contemplação se torne, ela própria, espaço de paisagem e discussão."


"O nosso trabalho é realizado em volta de uma proposta de vídeo-diário. Toda a obra por nós criada está intimamente relacionada com uma permanente condução do olhar para o que está à nossa volta para que, captando o redor, possamos então construir um objeto íntimo. A idéia da paisagem é fundamental à nossa concepção do que está ao redor (espaço) e como ocupamos (corpo) esse espaço. Trabalhamos a dialética destruição-construção: a vida enquanto ruptura, movimento e mudança.", explicam. 


Nenhum comentário: