Mostra No Tempo – Iberê Camargo

A mostra No Tempo – Iberê Camargo, organizada pela Fundação Iberê Camargo e o Sistema Fecomércio-RS/Sesc, será exposta em duas cidades do Rio Grande do Sul: Passo Fundo e Santa Maria. O projeto iniciou em 2011, levando a exposição Linha de partida para Caxias do Sul e Pelotas. A iniciativa vai ao encontro com um dos principais objetivos da Fundação, divulgar a obra e a história de Iberê Camargo. Esse trabalho é especialmente importante dentro do Rio Grande do Sul, justamente por ser o Estado onde o artista nasceu, e produziu boa parte de suas obras.

No Tempo – Iberê Camargo

A mostra é composta por 49 gravuras e desenhos, produzidos ao longo de toda trajetória de Iberê, que retratam as mudanças e constâncias que marcaram a sua produção.  Fazem parte da exposição algumas obras de suas séries mais conhecidas: trabalhos da série ciclistas, os carretéis e as idiotas, todas do acervo da Maria Coussirat Camargo/Fundação Iberê Camargo. Elementos e procedimento do início da carreira do artista reaparecem em obras de sua maturidade, modificados pelo longo período de aprendizado e pesquisa formal ao qual se dedicou. A arte, para Iberê, foi o meio encontrado para enfrentar a vida, e também para sobreviver a ela, estendendo sua permanência para além de seu próprio tempo.


http://www.iberecamargo.org.br/site/uploads/galeriaExposicao/051020121950_SMCiclistas%201991%20_%20foto%20acervo%20Fundacao%20Ibere%20Camargo.jpg 

Em Santa Maria a mostra tem a parceria da Prefeitura Municipal de Santa Maria, da Secretária Municipal da Cultura e do Museu de Arte de Santa Maria. Com abertura no dia 25 de outubro, às 19h30, a exposição poderá ver visitada pelo público de 26 de outubro ao dia 23 de novembro de 2012.
Museu de Arte de Santa Maria está localizado na Av. Presidente Vargas, 1.400 – Santa Maria (RS) com horário de funcionamento de segunda à sexta das 8h às 16h. 






Nenhum comentário: