Exposição Das Belas Artes às Artes Visuais - CAL/UFSM


Exposição Das Belas Artes às Artes Visuais – 1964-2011


Em cartaz até o dia 31 de agosto, “Das Belas Artes às Artes Visuais – 1964-2011” exemplifica em obras de arte a história do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria. A vernissage da exposição, que aconteceu na última terça (9), no Museu de Arte de Santa Maria (Masm), foi marcada por uma noite de encontros e reencontros entre professores e alunos. Pois, entre pinturas, esculturas, fotografias e intervenções com diferentes técnicas, cerca de 80 pessoas circulavam nos corredores do Museu.


Um dos idealizadores da mostra, Márcio Flores, diretor do Masm, conta que as obras expostas fazem parte do acervo do Museu, da UFSM e de arquivos pessoais dos artistas homenageados. A primeira professora da disciplina de Cerâmica do curso da UFSM, a santa-mariense Aglaé Machado de Oliveira, prestigiou a vernissage. “Eu viajei de Porto Alegre para Santa Maria especialmente para a abertura desta exposição. Foi uma excelente ideia dos diretores do Masm, estamos todos muito emocionados, pois reencontramos muitas amizades”, disse a professora, cuja obra exposta, técnica mista, data de 2011 e chama-se ‘Meu Mundo Avatar”.

Na ocasião, a secretária de Município da Cultura, Iara Druzian, destacou que o Museu tem a responsabilidade de levar arte até a população de Santa Maria e, por isso, sempre dispõe de mostras. Além de vereadores e comunidade, também marcou presença no evento o prefeito Cezar Schirmer, que apreciou as obras e conversou com artistas. Quem for até o Masm poderá ver obras de arte assinadas por artistas de renome como Ana Norogrando, João Luiz de Oliveira Roth, Juan Amoretti, Silvestre Peciar, Vagner Dotto, entre outros. O espaço abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Para agendar uma visita, os interessados podem entrar em contato com a direção do Museu pelo telefone (55) 3921-7090.

Texto: Maria Luiza Guerra
Fotos: Carla Vieira


Os professores que estiveram presentes no dia da abertura da exposição.

Nenhum comentário: