Vernissage exposição Thiago Eckert no Monet

Exposição DO FRACTAL
THIAGO ECKERT
A abertura aconteceu no dia 11 de julho,
às 19 horas na Galeria Monet Plaza Arte.



"O fractal, que vem do latim fractus,

corresponde a quebrar, fragmentar, estilhaçar.


O desafio que assumo em meu processo criativo não é o da reprodução dos fractais, tampouco de sua representação, mas o uso deste referencial para minhas pinturas, enquanto imagem inspirativa e conceito.

Notei que em meu processo de trabalho,

a tinta escorria e manchava o tecido da tela.


Partindo deste principio, expandi a imagem do

fragmentado utilizando-me de formas irregulares.


O conceito de que faço uso para a construção de minhas pinturas é de que ao mesmo tempo que existe o dialogo da parte(fractal) com o todo, ou em funçao dele, o mesmo acontece na natureza. Ou seja, este ‘caos organizado’ onde os fractais estão presentes desde o átomo até as estruturas colossais como no universo, a ordem na desordem, o ritmo, as organizações que iniciam simples e se tornam complexas me fascinam, e com isto surgem perguntas tais como:


Que leis regem esta ordem? Que energia comanda isto tudo? Quem as cria? Tais questões povoam meu ser e minha mente,

norteando minha pesquisa em arte."


Thiago Eckert



Um comentário:

marta araujo disse...

lindo amei as pinturas