Acervo do MASM Yeddo Titze


Entre os dias 5 e 25 de julho a Sala Angelita Stefani recebe a mostra do artista plástico Yeddo Titze. Suas obras possuem elementos visuais que revelam simbologias e vivências, apresentam leveza de traço em formas, rostos, figuras humanas, flores, jardins, paisagens natureza. A exposição está localizada na sala 114 do Prédio 14 no Conjunto III da Unifra, Rua Silva Jardim 1175.

Na abertura do evento, Yeddo Titze destacou a importância desta exposição. É uma forma de relembrar os anos que passei em Santa Maria, hoje faço uma avaliação de cada obra que fiz durante esses anos, relatou Titze.

O artista foi professor do Centro de Artes e Letras (UFSM) e do Instituto de Belas Artes (Ufrgs) realizou inúmeras exposições individuais e coletivas no Rio Grande do Sul, Brasil e exterior. Estudou na França no ateliê de André Lothe e Marcel Gromaire.


A mostra tem a curadoria de Lia Achutti, também ex-professora de artes da UFSM. É ela quem explica a emoção do reencontro do artista com suas obras, pois a exposição traz trabalhos que hoje estão em acervos e com colecionadores de Santa Maria.

– A mostra tem quadros que foram adquiridos por santa-marienses na década de 80. Alguns são do acervo do Museu de Arte de Santa Maria (Masm). Na universidade, ele foi pioneiro com trabalhos em tecido. Ele tem um olhar aguçado e se dedica à observação. Na tapeçaria e na pintura, ele faz como ele sente o que vê.

Marcio Flores, diretor do MASM.



Exposição de Yeddo Titze
Sala de Exposições Angelita Stefani
Data: de 5 a 25 de Julho
Horário de abertura: às 15h
Local: Sala 114 do Prédio 14. Conjunto III.

Nenhum comentário: